Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cooperativa promove Dia Sem Sacola para marcar o Dia da Árvore

 

 

Depois de incentivar a redução no uso de sacolas plásticas no Dia Mundial do Meio Ambiente, uma cooperativa de compras volta a realizar a ação Dia Sem Sacola, que ocorre em 18 de setembro, homenageando o Dia da Árvore (21/9/19). Neste dia também será feita a distribuição de 12 mil mudas de árvores.

Já no dia 16 de outubro, a mesma ação será realizada por causa do Dia do Consumo Consciente (15/10). No Dia Sem Sacola os cooperados e clientes são estimulado a reduzirem o uso de sacolas plásticas, buscando formas alternativas de levarem suas compras para casa. Entre os exemplos, são as sacolas retornáveis ou caixas de papelão, que as filiais disponibilizam.

Outra ação da Cooper, foi a Campanha Bairro Limpo, que troca materiais recicláveis por vale-compras, uma iniciativa para estimular a destinação correta dos resíduos da comunidade. Em algumas lojas é possível encontrar as Estações de Reciclagem.

Além disso, as novas estruturas físicas da cooperativa têm apostado em sistema de coleta e reuso da água da chuva, maior aproveitamento da luz natural, lâmpadas de LED, gerador próprio, expositores refrigerados verticais fechados e equipamentos de refrigeração com gases menos nocivos.

Posts relacionados

Top