Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Crocheteiras produzem mantas para doação em Blumenau

 

 

Foto: Sérgio Antonello / FCB

 

Crocheteiras voluntárias se encontram todas as terças-feiras na varanda do Museu da Família Colonial para produzir agasalhos que serão doados a famílias carentes neste inverno. A ação, desenvolvida pela Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), por intermédio dos museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes e de Arte (MAB), faz parte da programação da Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O “Crochetando Empatia” estreou ano passado com o objetivo de desenvolver mantas de crochê para as pessoas em situação de rua.

Na edição de 2018, o projeto mobilizou 28 crocheteiras voluntárias, a parceria do grupo Agulhas do Bem e a turma de crochê do espaço Construcolor Arts. Para este ano, a iniciativa prepara artigos para abrigar crianças e adolescentes. A produção começou no dia 16 de maio, no Museu da Família Colonial, das 10h às 16h. Voluntários retiram no local os novelos para desenvolver quadradinhos de crochê que posteriormente formam as mantas. Qualquer cidadão pode contribuir com a iniciativa.

Os fios utilizados são fornecidos novamente pela empresa Círculo S/A, que também já fez a doação de novelos para a produção das mantas. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 3381-7516. O trabalho deve prosseguir até a primeira semana de junho todas as terças-feiras.

Crochetando Empatia
Data e horários: terças-feiras, das 10h às 16h
Local: Museu da Família Colonial (Alameda Duque de Caxias, 78 – Centro)
Telefone: 3381-7516

comentários

Posts relacionados

*

*

Top