Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Defesa Civil inicia preparativos para simulado dia 6 de julho na Nova Rússia em Blumenau

 

 

Foto: Giovanni Silva

 

A equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão (Sedeci) visita, nesta terça-feira (7/05/19), a Escola de Ensino Fundamental (EEF) José Vieira Corte, na Rua Udo Schadrack, 41, no bairro Progresso. A ação, a partir das 9h, integra os preparativos do Simulado de Preparação para Desastres que será realizado na região da Nova Rússia no dia 6 de julho. A Defesa Civil reforça que o evento faz parte das ações do Julho Laranja em Blumenau.

O objetivo da visita é de fazer um reconhecimento dos pontos onde serão realizados os exercícios do simulado, tendo como base central a unidade escolar. A participação da Defesa Civil também vai contar com a presença dos integrandos do Grupo de Ações Coordenadas (Grac). Até o dia o simulado, a Defesa Civil também fará reuniões com a comunidade para reforçar a participação nas ações de prevenção.

O simulado na região terá como base o evento ocorrido em outubro de 2015 no município, quando foi registrado um volume de chuvas de 354,5 milímetros. Na época, a Nova Rússia foi uma das localidades mais atingidas por deslizamentos. Por isso, a programação do evento terá cinco ocorrências, com a participação de diversas secretarias municipais, além do apoio secundário por meio de entidades, como o contingente dos Batalhões de Bombeiros Militares e também o 23º Batalhão de Infantaria (23º BI).

Por Joni César [SECOM/BNU]

Posts relacionados

Top