Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Defesa Civil registra seis ocorrências em Blumenau por causa do temporal de quinta (12/12)

 

 

 

O temporal que caiu no início da noite desta quinta-feira (12/12/19) causou alguns prejuízos em Blumenau. Nas últimas 24h choveu uma média de 13,41 mm, segundo dados do sistema online (leitura das 9h45) do AlertaBlu nesta sexta (13). Nos bairros Velha, Água Verde e no Centro caiu até granizo.

As estações que registraram o maior volume pluviométrico foram as do Parque Ramiro Ruediger (25,8 mm), Fidélis (23,2 mm), Vorstadt (22,4 mm), Nova Esperança (21,4 mm), Itoupava Central (16,6 mm), Ruy Barbosa e Coripós (ambas com 15,2 mm).

Segundo a defesa civil, houve seis ocorrências em função do temporal no município, uma delas na Rua Ala Correia Tobias, no bairro Itoupava Norte. No local foi realizada uma obra recentemente abriu uma cratera.

 

 

Mas as ocorrências de destaque foram as quedas de árvore. Uma caiu na Rua Engenheiro Udo Deeke, altura do nº 2286, no bairro Salto do Norte, que foi retirada pelos bombeiros. A outra foi na Rua Antonina, altura do nº 372, na Itoupava Norte, via onde está a casa mais iluminada do Brasil. O incidente não chegou a interromper a rua ou oferecer risco para terceiros.

Uma árvore caiu no pátio de duas residências na Rua Caramuru (nº 366 e 370), no Salto, sem atingir as construções. Na Rua Max Link, na Vila Itoupava, outra queda em via pública, retirada com apoio dos bombeiros e da Celesc. A equipe da estatal também retirou uma fiação elétrica que caiu na Rua Gustavo Zech, na Itoupava Central.

 

 

Segundo a Celesc, no bairro da Velha ainda há algumas situações pontuais, inclusive com cabo partido. A previsão de retorno da energia nestes locais é no período da manhã. São cerca de 50 unidades consumidoras, como é o caso da Rua Fritz Wolfran Neto.

O sistema de monitoramento online da concessionária, mostrava às 9h12min desta sexta-feira (13), que ainda havia 71 imóveis sem energia elétrica em Blumenau. Naquele horário as unidades ficavam nos bairros Garcia (30), Escola Agrícola (25) e Itoupavazinha (16).

A previsão do tempo para hoje (13) informou que a partir da tarde, há aumento da cobertura de nuvens devido ao transporte de umidade do mar. É possível a ocorrência chuvisco fraco e isolado, mas não de temporal.

Tags

Posts relacionados

Top