Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Depois de meio ano parada, ponte do Mirelo tem previsão de ser entregue em junho

 

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Eraldo Schnaider (SECOM/BNU)

A Ponte do Mirelo (Wilson Seiler), que será mais uma opção de acesso entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher tem previsão de ser concluída até junho de 2020. De acordo com o cronograma da prefeitura de Blumenau, a obra deveria estar pronta em abril de 2019, mas ocorreram vários problemas.

Em maio, o cronograma já estava atrasado e foram encontradas algumas dificuldades no solo durante a execução das perfurações, tanto que a metodologia de trabalho precisou ser redefinida. Por causa disso, a obra ficou algumas semanas parada até que uma nova estratégia fosse definida.

Outro problema foi quando o governo federal deixou de enviar os recursos e ela teve que ser parada. Em dezembro, o dinheiro voltou a entrar nas contas municipais e em fevereiro de 2020 os trabalhos foram retomados. O local já estava sendo por usuários de drogas e preocupava os moradores da região.

 

 

Neste momento, as obras na ponte localizada na Rua Maria Cavilha, seguem com as ferragens das vigas. No lado da Rua Hermann Huscher, estão sendo preparadas as caixarias, para implantar uma nova galeria ao final da Rua Paulo Eberard, local onde está previsto uma rótula.

Além da da ponte e implantação de uma rotatória, estão previstas melhorias na Rua Soldado Moacir Pinheiro, que antecede a Rua Maria Cavilha. A via ganhará melhorias no sistema de drenagem e também na pavimentação.

O investimento da Prefeitura na construção da Ponte Maria Cavilha é de R$ 6 milhões e foi viabilizada por meio de emenda parlamentar. Não quero ser pessimista, mas pelo que falta fazer ainda no local, me parece que a obra ainda seguirá para o segundo semestre. Espero que esteja totalmente errado.

 

Mais melhorias na Região Sul

Além desta estrutura que está sendo erguida na Rua Maria Cavilha, outra ponte no bairro já foi licitada e em breve ganhará ordem de serviço para início das execuções. A construção ficará entre as ruas Anchieta, Esmeraldas/Rua Paulo Scheidemantel, facilitando também o acesso entre as ruas Amazonas e Hermann Huscher, mas também para ligação com a Rua Antônio Zendron.

Além destas pontes, o Corredor Estrutural Sul, com faixas exclusivas para o transporte coletivo também estão projetadas para a Região Sul e ainda neste ano devem ser licitadas para início das obras. Paralelamente a estes projetos que estão tramitando, outras pavimentações estão em curso no bairro, como a via de ligação da Praça Duque de Caxias e mais as ruas Ipiranga e Caiçara.

Tags ,

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top