Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Desfiles, vários estilos musicais, gastronomia, chope; “tudo xunto” na Sommerfest de Blumenau

 

Muitos adiaram seus planos de praia para aproveitar a 10ª edição da Sommerfest de Blumenau. Nossa cerveja artesanal e a cultura alemã (gastronomia + música), poderão ser apreciados em dois pavilhões climatizados do Parque Vila Germânica, onde acontece nossa Oktober de Verão: Setor 1 e Eisenbahn Biergarten.

Nesse ano a festa será realizada nas sextas-feiras e sábados, até o dia 2 de fevereiro. O repertório musical vai além do estilo germânico, irão ter desfiles e o consumo poderá ser feito através do Oktober Karte.

Uma das novidades de 2019 são os dois desfiles. O primeiro acontece no dia 19 de janeiro e o segundo no último dia da festa, ambos às 19h30min na Rua Alberto Stein, no bairro Velha. Eles contarão com bandas, Clubes de Caça e Tiro e os brinquedos exóticos conhecidos na Oktoberfest.

“O desfile é uma das marcas de Blumenau e fizemos questão de trazê-lo para dentro da Sommerfest. É o primeiro ano e estamos muito felizes em poder proporcionar essa atração a Blumenauenses e turistas. Nossa gratidão aos Grupos que aceitaram participar dos Desfiles, que tem um papel fundamental e auxiliam muito no sucesso da nossa Sommerfest e também na Oktoberfest”, comenta o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt.

 

 

A música da festa

Esse ano, o repertório musical das bandas que se apresentarão no Eisenbahn Biergarten incluirá ritmos como o pop, o rock e o sertanejo. Segundo Ricardo Stodieck, Secretário de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica, essa é uma demanda do público. “O público da Sommerfest vem em busca de uma amostra da Oktoberfest, mas pede a descontração típica da época das férias e do verão, o que inclui um repertório musical mais eclético e variado”, explica.

Para aqueles que querem curtir o som das tradicionais melodias germânicas, poderá curtir no Setor 1. O pavilhão será dedicado ao estilo musical que predominou em todas as edições.

 

Foto: Giovanni Silva

 

Gastronomia típica e chopes especiais

Assim como na festa de outubro, o visitante encontrará na Sommerfest o melhor da gastronomia típica e opções contemporâneas da culinária germânica. As tradicionais batatas recheadas, salada coleslaw, os bretzels e as porções de spätzles estarão em meio aos inovadores hambúrgueres de pato, de costelinha de porco e de lingüiça.

Estes pratos podem ser harmonizados com os 10 estilos de chope proporcionados pela cervejaria oficial do evento, a Eisenbahn, pela Baden Baden e pelas especiais catarinenses: Antídoto, Bierland, Hemmer e Wunder Bier.

O cardápio completo da gastronomia e bebidas está disponível no site da festa.

 

 

Manutenção das tradições germânicas blumenauenses

A Sommerfest 2019 traz muitas inovações, mas não deixa de lado a cultura e tradição herdadas dos colonizadores de Blumenau. Os Clubes de Caça e Tiro, com diversos jogos e brincadeiras, legado dos antepassados alemães da cidade, fazem parte do evento. As apresentações dos grupos folclóricos e o tradicional Concurso Nacional de Tomadores de Chope em Metro, também ocorrem, sempre no intervalo entre a troca das bandas.

 

 

 

Oktober Karte e Ingressos

A festa de verão adota a partir desta edição, o sistema de compra e venda cashless e o Oktober Karte, que foram lançados na 35ª Oktoberfest Blumenau. Quem optou por não devolver seu cartão na festa de outubro de 2018, poderá utilizá-lo na Sommerfest 2019. O sistema é o mesmo: o visitante ativa o cartão, insere créditos e faz suas compras. Ao fim da festa solicita o reembolso do saldo remanescente.

Quem ainda não tem seu Oktober Karte, pode solicitá-lo antecipadamente clicando aqui. No site, o visitante já pode também adquirir os ingressos para o evento. As entradas custam R$16 para sextas-feiras e R$20 para sábado. Aplicam-se as regras de meia entrada dispostas no site da festa, dentre elas: estudantes, professores, pessoas com mais de sessenta anos e os que vierem trajados tipicamente.

 

 

O Bierwagen

O Bierwagen, em tradução: Carro do Chope, é um dos responsáveis por convidar blumenauenses e turistas para participarem da Sommerfest. Ele passará pela rua XV de Novembro na tarde desta sexta-feira, dia 11, distribuindo chope sem álcool e dando uma amostra da alegria que o visitante encontrará no evento. O Bierwagen parte às 16h do Museu da Cerveja em direção à prefeitura municipal. A ação se repete toda sexta-feira de festa, a partir das 16h e aos sábados, a partir das 10h.

Confira a programação do primeiro fim de semana

Programação

Sexta-feira (11)

Eisenbahn Biergarten
19h às 22h15 – Banda Diversom
22h15 às 22h45 – Chope em Metro
22h45 às 02h – Banda Society
02h – Encerramento

Setor 1
19h às 22h15 – Musical Estrela de Ouro
22h15 às 22h45 – Apresentação Folclórica
22h45 às 02h – Orquestra Continental
02h – Encerramento

Sábado (12)

Eisenbahn Biergarten
19h às 22h15 – Banda Mensagem
22h15 às 22h45 – Chope em Metro
22h45 às 02h – Banda Champagne
02h – Encerramento

Setor 1
19h às 22h15 – Banda Verde Vale
22h15 às 22h45 – Apresentação Folclórica
22h45 às 02h – Banda Vox 3
02h – Encerramento

A Sommerfest 2019 é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. A festa ocorre nas sextas-feiras e sábados, de 11 de janeiro a 2 de fevereiro.

Com informações de Ana Matesco, do Parque Vila Germânica.

Posts relacionados

Top