Desvio facilita trânsito durante obras na Rua Fritz Spernau

Rua particular que tem acesso à Rua Fritz Spernau | Google Maps (Stret View) Abril 2012
Rua particular, nos fundos do Dique da Fortaleza, que permite o acesso da Rua Fritz Spernau à Dois de Setembro | Google Maps (Stret View) Abril 2012

Passagem alternativa no bairro Itoupava Norte servirá aos motoristas no sentido Centro-bairro.

O trânsito de acesso à região norte, afetado por obras na Rua Fritz Spernau, será beneficiado com um desvio. A partir da tarde desta terça-feira, dia 29, será liberado o tráfego de veículos através de uma passagem alternativa, situada aos fundos do PI5 (Dique da Fortaleza), no bairro Itoupava Norte.

No momento, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na limpeza da área. Assim que o serviço for concluído, o desvio servirá aos motoristas no sentido Centro-Bairro, enquanto a rua Fritz Spernau permanece em meia-pista, com tráfego fluindo no sentido Bairro-Centro. Sinalização especial e guarda de trânsito foram dispostos na região para ajudar na orientação do fluxo.

Rua particular, nos fundos do Dique da Fortaleza, que permite o acesso da Rua Dois de Setembro à Fritz Spernau | Google Maps (Stret View) Jan 2014

Já conhecido pela comunidade, o caminho foi utilizado durante o período da catástrofe de 2008. O trecho fica estabelecido em terrenos particulares e foi necessária autorização para permitir o acesso, viabilizada pela Prefeitura de Blumenau através de um decreto de utilidade pública.

Obras na rua Fritz Spernau

As intervenções na rua Fritz Spernau seguem até a solução de problemas causados pela ruptura de uma tubulação da Odebrecht Ambiental. O imprevisto levou ao escorregamento de terra, causando uma cratera no asfalto e a obstrução da galeria de transposição do córrego 7 de Maio, que está sendo construída no local a oito metros de profundidade.

Ainda não há previsão para o término dos trabalhos. As equipes já desobstruíram a galeria e avançam com as obras, afastando a estrutura do local do dano. Após, serão recolocados os tubos da Odebrecht e, por fim, recuperada a pavimentação da pista.

via PMD