Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville fabricam fraldas geriátricas para pacientes de hospital

 

 

Foto: Divulgação / SAP

 

Detentos da Penitenciária Industrial de Joinville (PIJ) estão fabricando fraldas geriátricas. A nova oficina de trabalho é resultado de um convênio assinado entre a PIJ e a Secretaria de Saúde do município de Joinville. O projeto inicial prevê a fabricação de cinco mil unidades para suprir a demanda do Hospital São José.

Dependendo do andamento da oficina, o volume fabricado poderá ser dobrado para atender também a 1.084 pessoas cadastradas na prefeitura que precisam do produto, custeado pelo município.

De acordo com o convênio, a prefeitura ficou responsável pelo fornecimento de insumos, maquinário, treinamento e pagamento da mão de obra do sistema prisional. À unidade coube selecionar os internos aptos para a atividade, bem como garantir o funcionamento da oficina com segurança.

Para o diretor da Penitenciária Industrial de Joinville, João Renato Schitter, a atividade laboral é fundamental para a reabilitação social e econômica do detento. “Além disso há um incremento no Fundo Rotativo da unidade que reverte em melhorias para a Penitenciária”, destacou o diretor.

De acordo com a legislação, cada presidiário recebe um salário mínimo da instituição que o contrata, sendo que 75% ficam com o interno e os outros 25% voltam para o Fundo Rotativo, valor que é totalmente investido em melhorias na unidade prisional. Além do salário e da capacitação profissional, o detento ainda tem a remição de um dia da pena a cada três dias trabalhados.

Fonte: Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativo (SAP)

Tags

Posts relacionados

Top