Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Discussão entre vizinhos termina com agressões, pessoas presas e um apartamento danificado

 

 

Na Rua Bento Coelho Gomes, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, estava acontecendo uma briga entre vizinhos. A Polícia Militar foi acionada às 10h39min deste sábado (5/10/19) para interferir na situação e acalmar os ânimos.

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou três homens na frente de um apartamento todo danificado. Armados com pedaço de pau, facão, uma machadinha e uma faca, eles estavam muito agitados e nervosos, discutindo com outros moradores. Eles queriam entrar no apartamento para pegar um homem que mora no imóvel.

Os três receberam ordem para largar as armas, que não foi acatada. Eles diziam que não iriam largar, eram trabalhadores e acusavam o morador do apartamento como causador da confusão. De acordo com a PM, foi tentado diálogo, mas como não teve conversa, foi necessário pedir apoio de outras guarnições.

Nesse momento o morador do apartamento que queriam entrar, pulou a janela com uma arma na mão, rapidamente identificada como sendo um simulacro. Ele foi imobilizado e separado dos outros três, que ainda armados, queriam ir para cima dele. O trio recebeu ordens para se afastar, mas muito nervosos, teriam ofendido os policiais com palavras de baixo calão.

Um dos homens não respeitou a ordem e avançou sobre a guarnição, quando a PM julgou necessário se defender com uma bala de borracha para contê-lo. Segundo os policiais, a todo momento ele provocava dizendo que podia atirar. Quando veio o reforço, o homem que segurava a machadinha correu para dentro de sua residência e não foi mais localizado. Os outros foram imobilizados com o uso de algemas

O apartamento estava todo danificado por dentro. A janela e a porta foram arrombadas pelos três homens que também danificaram o veículo do casal que mora no local. A mulher disse que foi agredida com um soco na cabeça e estava com escoriações leves nos braços.

A mãe dos três homens foi identificada. Segundo a PM, ela incitava os filhos a agredir e em certo momento até teria ferido outra mulher, que não foi qualificada depois da confusão.

Diante da complexidade da situação, todos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde foram tomados os procedimentos cabíveis. A motivação que gerou toda a discussão não foi informada. Todos os dados foram passados pela Polícia Militar.

Posts relacionados

Top