Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Dois motoristas fogem de blitz da GMT, um deles estava com uma camionete furtada em Fraiburgo (SC)

 

 

Durante a Operação Trânsito Seguro na última noite ocorreram duas situações de destaque na blitz montada na Rua Santa Maria, no bairro Progresso. Por volta das 22h desta sexta-feira (4/10/19), o motorista de um automóvel Mitsubishi L200 com placas de Concórdia (SC) desobedeceu a ordem de parada e fugiu.

 

 

Uma viatura da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) acompanhou o veículo até a Rua Francisco Gamba, no mesmo bairro, onde foi abandonado. O condutor havia fugido pelo matagal e os agentes fizeram buscas, mas ele não foi localizado. A L200 estava com registro de furto desde o dia 22 de setembro, na cidade de Fraiburgo (SC). O veículo estava com uma placa “fria” e foi levado à Central da Polícia Civil.

 

Em outra ocorrência na mesma via, o condutor de uma Mitsubishi Pajero também fugiu da blitz, e seguiu até sua residência na Rua Francisco Benigno, onde deixou o veículo na garagem. Uma viatura foi atrás e conseguiu localizá-la, mas ele não entregou o veículo que tinha R$ 13 mil em débitos. Segundo o GMT Maicon, ele estava embriagado e se entregou por essa infração, sendo levado à delegacia, onde foram tomadas as providências legais.

 

Às 3h46min de sábado (5), o motorista de um automóvel foi abordado na Rua Almirante Barroso, no bairro Vila Nova, depois de fazer a manobra conhecida como “cavalinho de pau” na frente da viatura. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, mas recusou fazer o teste do bafômetro. Mais um conduzido à Central da Polícia Civil.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, todo motorista embriagado é autuado pela infração, tem a carteira de habilitação (CNH) recolhida, recebe multa no valor de R$ 2.934,70 e pode ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Se não tiver ninguém apto a conduzir o veículo, ele é levado ao pátio do Seterb.

 

Na Operação Trânsito Seguro foram fiscalizadas as ruas Progresso, Santa Maria, e Jordão no bairro Progresso (Progresso); além da 15 de Novembro no Centro. As barreiras aconteceram no período entre às 22h de sexta-feira (4) e 5h de sábado (5).

No total, sete veículos foram removidos ao pátio do Seterb, dos quais seis não estava licenciados e um pelo motorista estar embriagado. Sete condutores estavam dirigindo sob efeito de álcool. O teste do bafômetro de um deles apontou 0,59 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Esse e outros dois estavam no índice criminal e foram levados à delegacia.

Posts relacionados

Top