Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Drive-thru da vacinação contra Influenza para os idosos começa a atender às 7h

 

 

 

Foto: Andréia Copini

 

Nesta sexta-feira e sábado (27 e 28/03/20), a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau realizará vacinará pelo sistema Drive-Thru. Nesse caso, o idoso passa e é vacinado sem precisar sair do carro, evitando assim a circulação e o transmissão de doenças.

A ação será realizada no Terminal da Fonte, das 7h às 19h, onde o transporte coletivo não está funcionando. As pessoas serão atendidas por ordem de chegada dos carros e a equipe de Trânsito do Seterb estará no local para fazer a orientação e organização de trânsito no local.

 

Foto: Eraldo Schnaider

 

Uma equipe de triagem irá verificar o documento do idoso a ser vacinado e ele será atendido na sequência, sem sair do carro, por uma das três equipes que estarão vacinando no local. É importante levar a carteira de vacinação.

A imunização é voltada somente para pessoas com 60 anos ou mais, público alvo da campanha de vacinação contra Influenza bem como mais vulneráveis ao novo coronavírus. Não há necessidade de aglomero, pois a vacinação será realizada ao longo do dia, para aquelas pessoas que não fizeram o agendamento em uma das unidades de saúde.

A realização da ação em outros dias irá depender da remessa de doses da vacina pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado. Cerca de 4 mil idosos em casas asilares e trabalhadores da saúde já receberam a vacina em Blumenau.

Os Ambulatórios Gerais (AGs) e Estratégia Saúde da Família (ESF) com sala de vacinação estão imunizando, até o dia 22 de maio, idosos que agendarem horário por meio do site da prefeitura ou pelo aplicativo Pronto Mobile.

A vacina contra influenza não garante proteção diante do coronavírus, mas, ao proteger contra outros vírus, ajuda no diagnóstico de covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pelos vírus da gripe. A vacina é contraindicada para pessoas e idosos com doenças febris agudas e história de alergia a ovo e sua aplicação não acarreta sintomas gripais.

Posts relacionados

Top