Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Drogas, munições e duas pessoas detidas nesta sexta-feira (28/12) em Blumenau

Por volta das 22h40min desta sexta-feira (28/12/18), uma guarnição da Polícia Militar passava pela Rua Francisco Marcelino Dias, no bairro Itoupavazinha, quando percebeu um casal em atitude suspeita. Ao ver os policiais, ambos começaram a mexer na cintura e o homem fugiu jogando fora R$ 396 em dinheiro.

A jovem, que é uma adolescente, permaneceu no local e foi abordada pela guarnição. Com ela foram encontradas quatro pedras de crack e alguns fragmentos (33,4 gramas) de drogas que estavam na cintura, entregues aos policiais. A adolescente foi apreendida e conduzida à Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais.

 

Foto: PM de Blumenau

 

Mais tarde, na mesma região, no loteamento Libertadores que também conhecido como cracolândia, no bairro Itoupavazinha, outra ocorrência de tráfico de drogas. Em um matagal foram encontrados 519g de crack divididos em duas pedras brutas (que renderiam cerca de 2080 pedras para consumo), 142g de maconha, quatro buchas de cocaína, três munições de calibre 38, um pé de maconha e um coldre. Todo material foi apreendido e levado pela Polícia Militar, mas nenhum suspeito foi preso.

 

Já era meia-noite, quando a Polícia Militar foi acionada para verificar alguns jovens consumindo drogas na Praça do Estudante, que fica localizada entre as ruas Antônio da Veiga e Sete de Setembro, no limite entre os bairros Centro e Vila Nova. Quando a guarnição chegou no local, eles tentaram fugir mas obedeceram a ordem de parada e permaneceram.

Um deles, ao perceber a vinda dos policiais, largou um celular no chão. Em busca pessoal no jovem, foram encontrados R$ 35 em dinheiro e a chave de uma motocicleta no bolso da bermuda. Questionado sobre a chave, ele disse que chegou ao local com a motocicleta que adquiriu em troca de serviços e dinheiro. Também disse que as lesões no corpo foram causadas por uma queda com o veículo momentos antes. Um cão do canil da PM acompanhava a ação e localizou embaixo de um tablado próximo da moto, três buchas de cocaína e 34 gramas de crack. Ele confirmou que as drogas eram suas e foi levado à Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram tomadas as providências legais. Os outros tinham sido liberados.

Posts relacionados

Top