Egídio Ferrari pronto para os desafios frente à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil

 

 

 

Por Claus Jensen, com cobertura de Marlise Cardoso Jensen

A solenidade que oficializou a posse de Egídio Ferrari como Delegado Regional, reuniu autoridades, convidados, familiares, amigos e imprensa. O evento aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (14/02/19) na sede da OAB, localizada na Rua dos Advogados, no bairro Água Verde, em Blumenau.

Ferrari já tinha assumido o cargo em setembro de 2018, substituindo Rodrigo Marchetti, que estava há mais de 11 anos à frente da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O novo delegado disse apesar da responsabilidade, ele se sente muito tranquilo em poder fazer um bom trabalho, porque tem como delegado geral de Santa Catarina, o amigo Paulo Koerich. Ele também destacou o respaldo do governador e do comando estadual da Polícia Militar.

 

Delegado da Polícia Civil de SC, Paulo Koerich; e Delegado Regional, Egídio Ferrari

 

“São cinco meses à frente da regional de Blumenau com muitos desafios. Estamos conseguindo cumprir várias metas de reforço nas investigações, que é nossa atividade na Polícia Civil. Também vale destacar o trabalho no combate à violência doméstica, em que através da nossa Delegacia de Proteção à Mulher, temos feito a prevenção e repressão desses delitos”, disse o delegado Ferrari.

Paulo Koerich também prestigiou a solenidade e destacou o formato de gestão compartilhada. “O governador Carlos Moisés e a vice-governadora Daniela Reinehr inovaram com a criação do colegiado superior de segurança pública. Hoje os dirigentes das instituições policiais estão sentados lado a lado, decidindo onde empregar o efetivo, aplicar os recursos e de que forma agir. Com esse modelo inovador de gestão, Santa Catarina terá resultados profícuos”.

 

 

Na última semana, Koerich esteve em uma reunião no Ministério da Justiça em Brasília, com a presença de Sérgio Moro e vários governadores acompanhados de seus secretários da segurança pública. “Quando souberam da forma como trabalhamos, chegaram a dizer que não tinham pensado nesse formato de gestão, que poderá ser usado em outros estados, porque as polícias estão sentadas na mesma mesa que o corpo de bombeiros, e o Instituto Geral de Perícias; traçando os destinos para garantir a segurança dos catarinenses e dos visitantes”, destaca o delegado geral de SC.

Os pais de Ferrari também acompanharam a cerimônia do filho. Em conversa informal, dava para sentir nitidamente o orgulho pela escolha da carreira. O mestre de cerimônias foi o jornalista Alexandre Gonçalves, do Informe Blumenau.

 

 

Jornalista Alexandre Gonçalves