Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Em 2019, o número de visitantes do Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau foi menor do que no ano passado

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Terminou no início da madrugada deste domingo (16/03/19), o 11º Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau. Durante o evento foram comercializados 800 rótulos da bebida em 130 estandes.

O festival que reuniu mais de 31 mil visitantes aconteceu no Setor 2 do Parque Vila Germânica, um número que em 2018 foi um pouco maior (35 mil). Quem foi, curtiu música boa, que combinou com a gastronomia e os rótulos vencedores do Concurso Nacional da Cerveja. Fizemos uma entrevista com Priscilla Collres da Backer de Belo Horizonte (MG), vencedora na categoria de Melhor Cervejaria de Grande Porte.

 

Grande performance e som da banda Ton Rock, de Florianópolis (SC)

 

Também experimentamos os sanduíches de raclete (com linguiça Blumenau) e o de porchetta, com pedaços de carne de porco, ambos da Bier Vila Choperia. Segundo Richard Ricelle, consultor gastronômico da empresa, foi o prato de maior sucesso foi a porchetta.

Um detalhe importante para quem quis conhecer os diferentes tipos de cervejas foi o copo que vem com marcação de diferentes medidas. Então quem queria tomar só 100 miligramas para experimentar mais estilos, podia lavá-lo em seguida em uma das torneiras de água espalhadas no pavilhão.

Na sexta-feira (15) terminou a Feira Brasileira da Cerveja, que foi realizada nos seis mil m² do Setor 3, reunindo empresas de todo o Brasil e do exterior, com máquinas, insumos e serviços voltados à cadeia produtiva da cerveja.

Conversando com pessoas percebemos os benefícios que o título de Capital da Cerveja está trazendo para a economia de nossa cidade. Desde rotas turísticas, indústrias produzindo equipamentos voltadas para esse segmento que cresceu 30% em 2018, sem contar as várias cervejarias que abrem em Blumenau e na região. Uma grande oportunidade trabalhada ao longo do tempo que irá ampliar as ofertas de empregos.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top