Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Emoção do Natal espalhada em 110 mil luzes recicladas no bairro Progresso, em Blumenau

 

 

 

Por Claus Jensen com fotos de Marlise Cardoso Jensen

Um grande público aguardava ansioso pelo acendimento das 110 mil lâmpadas recicladas, recuperadas individualmente pelo eletricista Almir Boos, seus vizinhos e irmãos desde fevereiro. O trenó de alumínio (puxado por renas iluminadas), estava a 8 metros de altura e percorria um cabo de aço por 100 metros sobre a multidão. Era a grande novidade deste ano.

 

 

Os fogos de artifício subiram ao céu em uma explosão de luzes, acompanhados na terra pelas sete casas iluminadas na Rua Domingos Reichert, no bairro Progresso. A emoção tomou conta do coração de Almir, que era embalado pela sempre bela apresentação da Banda Municipal, que vira Noel nessa época do ano. Músicas clássicas, com uma bela performance, boa escolha do repertório e excelentes arranjos prendiam a atenção de todos. Confira no final do vídeo abaixo.

 

 

A noite de sexta-feira (22/11/19) foi o momento esperado de um trabalho que consumiu muitos fins de semana em 2019. Os olhos das crianças brilhavam fascinados por essa magia de Natal, pela pipoca e balas distribuídas gratuitamente. Era que o eletricista Boos queria resgatar, inspirado pelo pai que tanto amava esse período do ano.

 

 

Na residência de número 186, a mais decorada, um caminho de luz convidava o público para uma subida íngreme que nos dias normais é a entrada para o imóvel onde mora Boos. Uma fila de crianças aguardava a sua vez para falar com Papai e a Mamãe Noel que também estiveram por lá. Próximo dos personagens ilustres do Natal, havia uma presépio que lembrava porque comemoramos a data, com Jesus na manjedoura, os Reis Magos, além de Maria e José.

Aliás, o Reino do Garcia (afinal o bairro Progresso faz parte) marcou presença com Bin Laden, Donald Trump e a Presidente Dilma. Uma brincadeira divertida de moradores que se caracterizam e participam de eventos.

 

 

Vale registrar a presença da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) que organizou o grande número de visitantes que foram acompanhar o evento de carro. Cada vaga para deixar o automóvel era disputada, e mesmo chegando uma hora antes da abertura, às 20h30min, não foi fácil estacionar. Mas valeu a pena.

Confira agora algumas fotos e o vídeo registrado por Marlise Cardoso Jensen, mostrando os belos momentos dessa noite tão especial.

 

 

 

Posts relacionados

Top