Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empresa de tecnologia de Blumenau recebe evento mundial para startups

 

 

 

Imagine um fim de semana totalmente dedicado a criar, aperfeiçoar e validar ideias para ter uma startup de sucesso. É esta a proposta do Startup Weekend, um evento mundial que chega a Blumenau nos dias 1º, 2 e 3 de novembro.

Nesta edição, sediada pela HBSIS, um dos braços de tecnologia da Ambev, serão 120 participantes. Segundo Ronaldo Schork, gerente de inovações da empresa de tecnologia, o Startup Weekend tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a pessoas, equipes e comunidades, fomentando o empreendedorismo e inovação.

 

Foto: Alex Miranda

 

“Essa imersão é inovadora porque ensina as principais técnicas para empreender no mundo digital, desde desenvolver sua ideia, criar um modelo de negócio viável e validar com o mercado, contando com a mentoria de empreendedores e especialistas de negócio durante todo o final de semana. Ou seja, é sobre aprender a empreender, de forma colaborativa, com mentoria especializada e colocando a mão na massa”, destaca.

Como funciona

Durante os três dias de imersão, serão formadas equipes em torno das melhores ideias (determinadas por votação) e a partir daí os participantes irão mergulhar em 54 horas de criação de modelos de negócios, programação, design e validação de mercado.

O fim de semana termina com a apresentação dos projetos a empreendedores de sucesso em uma nova oportunidade para receber feedback. O evento contará com a participação de mentores, jurados, mídia, oradores e até mesmo investidores.

“Os feedbacks são sempre positivos e a mudança que os participantes levam para suas empresas, tradicionais ou startups, são muitas. Com essa jornada, ganham o participante, a empresa em que ele trabalha e o ecossistema da cidade, tornando todos mais preparados para o mercado e o crescimento”, aponta Josie Censi, do time organizador do evento.

Criado e mantido pela aceleradora americana TechStars, o Startup Weekend já teve edições em mais de 1,2 mil cidades ao redor do mundo. Mais de 8 mil startups foram criadas ao longo de todas as edições.

Startup Weekend Blumenau
Datas e horário:  sexta-feira (1/11)  a domingo (3) | Abertura: 18h
Local: HBSIS-Ambev
Endereço: Rua Theodoro Holtrup, 982, bairro Vila Nova,  Blumenau (SC)

Posts relacionados

Top