Empresários do varejo apostam em vendas melhores para a Páscoa 2019

 

 

 

Um levantamento realizado pela CDL Blumenau apontou que os empresários do comércio da cidade estão otimistas para a Páscoa 2019. De acordo com o levantamento, realizado com associados à entidade, 59,3% dos entrevistados acreditam que as vendas serão melhores em comparação com o mesmo período do ano passado. Já 29,6% dos lojistas avaliam que as vendas devem ser iguais a 2018.

Segundo o estudo, com base na expectativa dos associados, 16% acreditam que os consumidores devem gastar entre R$ 50,00 e R$100,00, 12% esperam que o cliente gaste entre R$ 150,00 e R$ 200,00 e 20% têm expectativas de compras acima de R$ 200,00. O levantamento foi realizado com empresários dos mais diversos segmentos, como supermercados, lojas de departamento e bazar, brinquedos, decoração e roupas e calçados.

Para estimular o consumidor a presentear nesta data e aquecer as vendas dos estabelecimentos associados, a entidade preparou a campanha Páscoa Show – Um Espetáculo Recheado de Ofertas. A ação conta materiais digitais e impressos, outdoor, spot em rádios, além de uma ação especial para o associado realizar com os clientes, promovendo descontos, brindes e ofertas.

O presidente da CDL Blumenau, Helio Roncaglio, destaca que a Páscoa, a cada ano, está se consolidando como uma grande oportunidade de vendas. “A Páscoa é a primeira grande data comercial do ano. As pessoas estão cada vez mais buscando alternativas, além dos chocolates, para presentear amigos e familiares. É importante que o varejo esteja preparado para aproveitar este período. Por isso, além dos materiais de divulgação da campanha, a CDL investiu também em uma ação especial para que o associado possa atrair mais consumidores e, consequentemente, vender mais”, afirma Roncaglio.

Ainda de acordo com o levantamento, 38,5% dos lojistas ampliaram os estoques para esta Páscoa e 48,1% dos consultados informaram que pretendem realizar promoções, sorteios, ofertas, além de decorar o estabelecimento e utilizar a campanha da CDL Blumenau para atrair mais consumidores. Em relação ao horário de atendimento, 18,5% pretendem ampliar o horário de atendimento no sábado, 20, que antecede a Páscoa.