Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Entenda o que aconteceu no vídeo com caminhão caçamba na obra da Rua Humberto de Campos

 

 

 

Um vídeo que está sendo bastante compartilhado pelas redes sociais nesta quinta-feira (4/04/19), foi gravado de um prédio próximo da Rua Humberto de Campos, no bairro Velha. As imagens aceleradas mostram o  trajeto de um caminhão caçamba transportando material, depois de ser carregado por uma retroescavadeira. Na via estão sendo realizadas as obras de duplicação e chamou a atenção o fato do caminhão voltar carregado de barro.

Segundo o técnico de Segurança da empreiteira, existe uma escavação onde está sendo retirado material para ser reposto outro de melhor qualidade. “Devido ao fluxo de veículos não podemos trancar a rua para os caminhões andarem na contra mão, por isso a volta na quadra e se avaliar está depositando bem antes do local de retirada. Temos várias dificuldades e para amenizar os transtornos tomamos todas as precauções com logística e segurança da obra, motoristas e pedestres”, esclarece Alexandre Pereira.

Em nota oficial através da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Blumenau esclareceu que as obras de duplicação da Rua Humberto de Campos têm um valor total licitado, sendo que o número de viagens ou quilometragem realizada pelos prestadores de serviço não altera o custo do contrato. A prefeitura reforça ainda que a obra de duplicação é essencial para a mobilidade, garantindo a ligação da região Central e o corredor Oeste, melhorando o trânsito da cidade.

O técnico também disse que muitas pessoas estão parando no local para tomar satisfação, achando que a prefeitura paga por quilômetro rodado. Mas Alexandre esclarece que a licitação tem um valor fechado, por isso qualquer custo a mais sai do bolso da empresa.

Segundo outro vídeo que recebemos após a publicação, no local estava sendo realizado um rebaixado. Quando mostra o caminhão voltando, é para aterrar uma área.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top