Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Entidades se unem para fomentar o setor de tecnologia de Blumenau

 

 

 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) firmou parceria com a Blusoft, de Blumenau, para fortalecer o ecossistema de tecnologia no Vale do Itajaí. As duas entidades estarão atuando de maneira colaborativa para ampliar o alcance das ações da ACATE no interior do Estado. No dia 25 de março haverá um evento em Blumenau para apresentar a parceria.

“Acreditamos que a aproximação entre Blusoft e ACATE fortalecerá o que há de melhor nas duas associações, que é tornar as empresas de software mais competitivas, atuando em redes. Nosso próximo passo será apoiar e incentivar todos os eventos de tecnologia da região, assim como fortalecer os grupos e comunidades de tecnologia que trabalham isoladamente, tornando o ecossistema mais atrativo para todo o Brasil”, comenta Henrique Bilbão, presidente da Blusoft.

Com a aproximação das entidades a Blusoft se transforma na representante local da ACATE, recebendo as mensalidades e levando ainda mais benefícios para os associados. “Estamos buscando uma aproximação com as origens do ecossistema de tecnologia catarinense. Blumenau foi fundamental para criar a base do desenvolvimento no nosso estado. Queremos aumentar a visibilidade da região para todo o país”, comenta Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

Atualmente, Blumenau é o polo com o 5º maior faturamento do país, R$ 1,68 milhões, segundo dados do Observatório ACATE – Panorama 2018. A cidade possui empresas maduras, de aproximadamente 10 anos e conta com mais de 300 empresas, 500 empreendedores e 1.800 colaboradores para cada 100 mil habitantes.

O encontro que marca o lançamento da parceria ocorre no auditório do Instituto Gene a partir das 19h. Na programação serão apresentadas as próximas ações das duas entidades. O evento contará com a presença dos presidentes de ambas as associações, com João Florêncio da Silva, gerente do departamento regional sul da Finep e Alexandro Rodrigo de Sá, que irá ministrar a palestra 100 Drops de Hiper produtividade. O encerramento contará com Happy Hour e networking.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top