Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escavadeira hidráulica fica atolada durante desassoreamento do ribeirão Salto do Norte

 

Nesta quarta-feira (30/01/19), foram iniciados os serviços de desassoreamento do ribeirão Salto do Norte. O trabalho está sendo realizado pela equipe da Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana da prefeitura de Blumenau, e o objetivo é amenizar o efeito das chuvas que alaga constantemente ruas como Henrique e Berta Mette, no bairro Itoupavazinha.

Os trabalhos começaram a partir da Rua Deonísio Chequeti e abrangem uma extensão de cerca de 2 km. Mas um fato inusitado aconteceu durante o período da tarde. Durante os trabalhos, uma escavadeira elétrica que estava trabalhando às margens do ribeirão acabou atolada em um trecho de terra instável.

 

 

Um barranco próximo de uma residência cedeu afetando o imóvel e o abastecimento de água. Outras duas máquinas da empresa que está realizando a obra tentaram tirar a escavadeira, mas até o início da madrugada desta quinta-feira (31), ela continuava no local.

 

 

O vereador Adriano Pereira (PT) esteve no local no nesse horário e descreveu um pouco do que aconteceu. Ele estava ao lado do Secretário de Conservação e Manutenção Urbana, Michael Raul Schneider. O prefeito, Mário Hildebrandt, que esteve de manhã no início dos trabalhos, também foi comunicado logo depois do fato ter ocorrido.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil isolaram a área afetada. Uma equipe do SAMAE foi no período da noite e consertou a tubulação rompida, permitindo a volta do abastecimento.

Confira o relato do vereador e imagens da escadeira atolada registradas no período da tarde, logo após o fato ter acontecido.

 

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top