Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escola Pública de Trânsito realiza credenciamento de veículos para vagas especiais em Blumenau

 

 

 

Nesta terça-feira (15/10/19), idosos, gestantes e deficientes físicos terão a oportunidade de fazer o credenciamento para utilização das vagas preferenciais nos estacionamentos da cidade. Uma ação desenvolvida pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Escola Pública de Trânsito em parceria com a Cooper, atenderá os interessados em realizar o credenciamento em uma unidade da cooperativa.

A ação ocorrerá na filial do bairro Vila Nova, localizada na Rua Benjamin Constant, 2597. Os servidores do Seterb estarão presentes no mercado das 8h30 às 12h, e das 13h às 17h. Para fazer o credenciamento que dá direito ao uso das vagas preferenciais, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. No caso dos deficientes físicos também é necessário apresentar o laudo médico.

O coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT) do Seterb, Marco Rebello, explica que a vaga especial para idosos e deficientes é um direito assegurado por lei federal com uso regulamentado por uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Além desta terça-feira, a EPT fará duas novas ações em outras unidades da Cooper. No dia 12 de novembro a filial do bairro Da Glória, localizada em frente ao Terminal do Garcia, receberá a equipe do Seterb. Após isto, no dia 5 de dezembro, será a vez da filial Omino, localizada na Rua dos Caçadores, 2405, receber a ação.

O credenciamento para vagas especiais também pode ser feito diretamente na Secretaria de Trânsito e Transportes, localizada no Terminal Rodoviário de Blumenau, na Rua 2 de Setembro, 1222, no bairro Itoupava Norte. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30. As informações foram passadas por Diorgnes Saldanha Lima, assessor de comunicação do Seterb.

Posts relacionados

Top