Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Escritora de Blumenau que mora na Noruega lança livro infantil traduzido até em russo

 

 

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

A editora Todolivro irá lançar na Feira do Livro em Joinville (SC), o livro infantil “A magia da árvore”. A autora é a blumenauense Barbara H. Schmitt que mora atualmente em Kongsberg, na Noruega, e visita sua cidade natal desde o começo de junho.

A feira começou nesta sexta-feira (7/06/19) no Complexo Centreventos Cau Hansen e segue até o dia 16. Bárbara saiu do Brasil em 2004 através de um intercâmbio do Rotary na Suécia, depois voltou para Blumenau. Mas retornou ao país europeu um ano depois para estudar roteiros de cinema, TV e séries em Umeå, na região norte, onde por 6 meses é escuro e com temperaturas de -20 graus.

Na época foi a única estrangeira no curso. Era dela uma das vagas abertas a cada 3 anos, quando selecionam apenas 18 estudantes por vez. Após se se formar, trabalhou como produtora de cinema e dramaturga. Entre as produções destacam-se a série de TV Johan Falk, com o ator Joel Kinnaman (conhecido pelos filmes Robocop e Suicide Squad), além do longa-metragem Tommy, com a cantora Lykke Li, conhecida pela música “I follow rivers”. Mas um amor apareceu na sua vida e a levou para morar na Noruega, onde vive atualmente com seus marido.

 

 

O livro infantil “A magia da árvore” foi traduzido em formato e-book para inglês, russo, alemão e norueguês. As ilustrações também foram feitas por um blumenauense que segue a linha das animações da Pixar, conhecida por suas superproduções no cinema.

Conheça mais um pouco desse incrível história na entrevista realizada na terça-feira (4) no escritório do site OBlumenauense, no bairro Itoupava Seca, em Blumenau.

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top