Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Essa blumenauense fofinha é a sensação do Parque Zoobotânico de Brusque

 

 

 

 

Por Claus Jensen, com fotos do Parque Zoobotânico de Brusque

A sensação do Parque Zoobotânico de Brusque neste início de dezembro é uma blumenauense. Tudo começou quando uma família de capivaras (Hydrochoerus hydrochaeris) foi atacada por cães aqui em Blumenau.

Os pais fugiram, um filhote foi morto e essa capivarinha acabou ficando para trás. Após o ocorrido, a Polícia Militar Ambiental de SC resgatou a filhote e levou ao zôo de Brusque.

Como chegou recentemente, a equipe decidiu envolver a população para dar um nome à ela. Foi realizada uma votação pela página do Facebook do zoológico e o nome vencedor foi Cacau, que recebeu 282 dos 517 votos. Outras sugestões foram Florisbela, Matilde, Mônica e Léia.

 

 

Por enquanto a encantadora Cacau está recebendo cuidados veterinários, afinal é um bebê e ainda precisa mamar com mamadeira por alguns meses. Na natureza ela não teria condições de sobreviver sozinha.

Quem sabe você agenda um passeio por Brusque e conhece os outros animais do Parque Zoobotânico fundado em 1992. Ele fica aberto todos os dias, das 8h às 17h30min, na Rua Eduardo Von Buettner, nº 77, na região Central, próximo ao Fórum da cidade.

 

 

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top