Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estudante de medicina é detido com pistola e 15 munições no estacionamento da Furb, em Blumenau

Foto: PM de Blumenau

 

A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30min desta quinta-feira (31/01/19) depois de receber uma denúncia, de que havia um estudante do curso de medicina, dentro do bloco J da FURB, portando uma arma de fogo.

Quando a guarnição chegou no local, ele não estava mais lá.Testemunhas informaram aos policiais que o homem tinha saído da sala há poucos minutos e ido em direção ao estacionamento, onde foi encontrado manobrando o automóvel.

O estudante de 32 anos foi detido pela guarnição, que fez buscas dentro do veículo. No porta-luvas foram encontrados uma pistola calibre 380 inox com 15 munições. Segundo a PM, ele justificou o fato de andar armado por ter sofrido ameaças, mas não deu mais detalhes.

Ainda de acordo com a PM, o homem também teria dito aos policiais que é professor de Direito da Furb (informação não confirmada) e que estaria cursando o 6° semestre de medicina. A Polícia Militar informou que já existe boletim de ocorrência contra ele por posse de drogas e difamação.

Como ele não tem autorização para portar esse tipo de armamento, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia para os procedimentos legais.

 

Nota Oficial da FURB

A Reitoria foi informada, hoje pela manhã, que um estudante do curso de Medicina da FURB, durante aula teórica, portava uma arma de fogo na cintura, fato notado pelos seus colegas e que gerou grande ansiedade por parte dos mesmos.

Prontamente, o Serviço de Segurança da FURB interveio, retirando o estudante da sala de aula, e posteriormente a Polícia Militar efetuou a prisão do mesmo por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o Regimento Geral da FURB, foi instaurado um Processo Disciplinar Discente para apurar os fatos e como medida preventiva, o estudante foi afastado de todas as atividades acadêmicas até a conclusão do processo disciplinar.

O Blumenauense

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top