Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Evento em Brusque mostrou as novidades da Fenarreco 2019

 

 

 

Com um jantar típico, cheio de iguarias da culinária alemã, como o marreco recheado, o repolho roxo, a língua com ervilha e o eisbein (joelho de porco), foi lançada oficialmente, na noite da última quarta-feira (18/09/19), a 34ª Fenarreco. A festa mais importante do município, que ocorrerá de 10 a 20 de outubro, atrai turistas de todo o Brasil e fomenta a economia da cidade. Imprensa, autoridades, convidados e os patrocinadores da festa estiveram presentes conferindo as novidades de 2019.

 

 

A edição de 2019 contará com 30 bandas, divididas em três palcos e uma ampla área de gastronomia, que teve o layout alterado. A grande novidade desse ano é o uso de copos biodegradáveis. Durante a festa, haverá um conteiner para o armazenamento de copos, que serão, posteriormente, vendidos. A renda será revertida para uma entidade beneficente. Quem juntar 30 copos, poderá trocar no caixa por um chope de 300ml. O secretário de turismo, Sidnei Dematé, diz que o copo biodegradável leva apenas dois anos paras se decompor, enquanto o de plástico pode levar séculos muitos e muitos anos, o que prejudica o meio ambiente.

 

 

O restaurante principal da festa contará com cardápio elaborado pelo Schmitt Buffet e Eventos, que também foi o responsável pelo jantar de lançamento. A novidade para esse ano é o café com cuca. Além do buffet típico, a festa contará também com 14 food trucks na área externa.

O vice-prefeito, Ari Vequi, diz que a função do poder público é de todos os anos trazer inovações para que a festa atraia cada vez mais turistas. Por isso, ressalta ser de fundamental importância o apoio dos patrocinadores. “Se não tívessemos patrocinadores, ficaria bem mais difícil investir na festa. Todos sabem que o poder público não tem recursos para isso. Temos a Havan como principal patrocinadora há muitos anos e é graças a essa parceria que conseguimos levar o nome da festa para todos os cantos do Brasil. A história da Havan se confunde com a história da Fenarreco”, afirma.

 

 

Para o gerente de marketing da Havan, Jordan Hang, essa é uma parceria que vem dando certo e que a maior loja de departamentos do Brasil tem interesse em manter. “Há muitos anos, somos patrocinadores da Fenarreco, um produto turístico importantíssimo para a nossa cidade. Estamos sempre apoiando eventos que gerem riquezas para Brusque, nossa terra natal. A cada ano, a festa está ficando melhor e ficamos muitos satisfeitos em contribuir com o sucesso da Fenarreco”, enfatiza Hang.

A Fenarredco abre no dia 10 de outubro com um desfile típico, a partir das 18h30min, com o tema os “190 anos da chegada dos primeiros imigrantes alemães a Santa Catarina”.

Informações no www.fenarreco.tur.br

Posts relacionados

Top