Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exposição na Vila Itoupava mostra peças da antiga cervejaria Feldmann fundada em 1898

 

 

Foto: Divulgação

 

Nesta sexta-feira (26/04/19), inicia a exposição das peças da antiga cervejaria Feldmann, que estavam no Museu da Cerveja e estão sendo transferidas ao local de origem. A abertura será às 14h, no agora Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava, localizado na Rua Dr. Pedro Zimmermann, nº 16.230, no distrito da Vila Itoupava.

Na ocasião será servido um café de abertura e a cerimônia terá a presença do prefeito Mário Hildebrandt, secretário de Turismo e Lazer, Ricardo Stodieck, conselheiros do Centro Turístico Cultural da Vila Itoupava e demais autoridades municipais.

“Hoje as peças da Feldmann voltam para o seu local de origem. São peças que carregam a história da cervejaria e por conta disto retornam para sua casa”, relata o secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck.

A antiga Cervejaria Feldmann iniciou suas atividades em 1898, produziu seu último lote de cervejas em 1954 e fechou as portas em 1978. Fundada por Heirich Feldmann Sênior, ela começou com produção caseira e foi a primeira do Brasil a fabricar o estilo Bock. Além de cerveja, também eram produzidos licores e refrescos.

Por muitos anos o prédio da cervejaria com todo a sua maquinaria para a produção de cerveja esteve inativo e abandonado. Depois de uma parceria público-privada, viabilizada através da Fundação Cultural de Blumenau, o local foi restaurado, ampliado e revitalizado.

O acervo do Centro Cultural é constituído por maquinários, material diversificado da antiga cervejaria e também de utensílios que foram doados e que faziam parte da vida quotidiana dos agricultores que viveram e vivem na região de Blumenau.

Tags

Posts relacionados

Top