Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Feirinha da Servidão terá shows, gastronomia e mais de 90 feirantes, neste domingo (8/12)

 

 

 

 

Fotos (7/12): Feirinha da Servidão [divulgação]

Neste fim de semana a Feirinha da Servidão comemora seus seis anos de criação. Em 2019 todas as edições foram realizadas pela primeira vez no entorno da prefeitura de Blumenau. Nos outros anos acontecia nas ruas Floriano Peixoto e Curt Hering, onde também levava o nome de Wollstein, bar em que tudo começou.

Nessa edição especial foi preparada uma infraestrutura com sombra, venda de copos e ecobags da Feirinha, além de muitas atrações. São mais de 90 feirantes que oferecem variados tipos de produtos artesanais, todos ótimos e inesquecíveis opções de presentes para o Natal.

 

 

Os blumenauenses e moradores da região já puderam curtir o evento no sábado (7/12/19). Entre às 10h e 19h deste domingo (8) todos terão mais uma oportunidade de conhecer a variedade de opções, muitas produzidos a partir de matérias-primas ecológicas ou reutilizáveis, gerando menor impacto ambiental. Além disso é uma forma de incentivar as marcas autorais e a própria economia da região.

 

 

A parte cultural sempre é um destaque, com vários show musicais. No Palco 90 FM, estarão a Orquestra de Sopros do Teatro Carlos Gomes (10h30), o Bossa Jazz Duo (12h) e a Família Oliveira (15h). Já o Palco Container, contará com os talentos de Leo Maier (11h), Remakeup (14h30) e Baywatch Hotstars (17).

Além disso, tem uma conversa sobre cuidados com plantas entre às 11h30min e 16h. Serão passadas dicas de como equilibrar água e luz, com foco principal no cultivo de bonsais, que também valem para cactos, suculentas e orquídeas. São apenas doze vagas disponíveis, e para participar, basta comparecer no espaço da ACRC Imóveis.

 

 

As crianças poderão se divertir no Espaço Lúdico com a cama elástica, piscina de bolinhas, projeto Musicalizando com Sucata, Paredão de escalada, todos gratuitos. O visitante também terá a oportunidade de conhecer as exposições de Tita Tinta Ilustrações, Pilaco e Raiz da Liberdade (de Carolina Gabriela).

Na tradicional Esquina Literária haverá troca-troca de livros, onde você deixa um e leva outro. Autores como Denise Patrício, Jaqueline Scholemberg, Maurílio Bugmann, Raquel Gastaldi, Terezinha Manczak; estarão no local divulgando suas obras.

 

 

E o que tem para comer e beber? As cervejarias Container e Alles Blau estarão comercializando seus chopes. Mas se você preferir outra bebida, tem a barraca com o Doutor Açaí e a Kombi da Cana. Quando a fome começar a incomodar, você terá as delícias da Parada Árabe, do Grub’s Tuc Tuc, do Sr. X Lancheria, do Pastel da Preta e do Sra. Batata e Espetinho.

Importante lembrar que o evento é Pet Friendly, o que significa que você pode trazer junto seu animal de estimação. Tudo é preparado com muito carinho e capricho pela equipe da Microponto Produções.

 

Posts relacionados

Top