Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Flamengo vence River Plate de virada no fim do jogo e é bicampeão da Libertadores da América

 

 

Primeiro gol de Gabriel Barbosa, aos 43 minutos do segundo tempo.

 

Imagens: TV Globo / Reprodução

A decisão da Copa Libertadores da América foi de tirar o fôlego dos torcedores de Flamengo e River Plate (Argentina) no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Em uma final histórica no final da tarde deste sábado (23/11/19), o time brasileiro venceu de virada nos minutos finais do segundo tempo com dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol.

O primeiro gol foi da equipe argentina aos 14 minutos pelos pés de Rafael Santos Borré. Os jogadores do River Plate exploraram bem os espaços, chegando ao resultado após erros de Filipe Luís no domínio e de Arão e Gerson, quando um deixou para o outro na área.

 

Segundo gol de Gabriel Barbosa, aos 46 minutos do segundo tempo.

 

O placar no segundo tempo poderia desanimar os brasileiros, até porque já passavam dos 40 minutos, e o troféu parecia certo para o River. Mas em apenas seis minutos tudo mudou. Aos 43, Gabigol fez o primeiro do Flamengo e três minutos depois, aos 46, o segundo. O atacante ainda foi expulso pouco antes do juiz encerrar a partida com o placar final 2 x 1.

Depois de 38 anos, o rubro-negro levantou pela segunda vez o troféu de campeão da Libertadores da América. O título deu a classificação para o Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Catar, entre os dias 11 e 21 de dezembro. A estreia do Flamengo será no dia 17 (terça-feira) no Estádio Khalifa, contra o campeão da Ásia ou o Espérance, da Tunísia.

 

Posts relacionados

Top