Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fotógrafa de Blumenau é vice-campeã de prova após correr 138 km na Áustria e treinar três meses

 

 

 

Por Claus Jensen | Fotos: Daniel de Oliveira

Bárbara Nataly da Silva, de 28 anos, nasceu em Joinville, mas é muito mais blumenauense, já que vive na cidade há duas décadas. Nesta segunda-feira (8/07/19) ela superou suas expectativas e limites, ao participar de uma prova no distrito de Bad Blumau, no interior da Áustria.

A vitória era do atleta que corresse a maior distância em 24 horas. Enquanto a vencedora conseguiu correr 144 quilômetros, Bárbara ficou em segundo com a distância de 138. Com a vitória, teve bandeira brasileira no pódio.

 

 

Até então, Bárbara só tinha competido em uma maratona quando correu 42 quilômetros. O mais fantástico de toda essa história, é que ela começou a treinar mais pesado há três meses, orientada pelo Ultratriatleta Daniel de Oliveira.

“Antes disso eram só exercícios de academia. Durante uma sessão de coaching, ela revelou que o que mais preenchia seu coração, que eram novas experiências e viagens. Foi aí que lancei o desafio de fazer a prova aqui na Áustria. Quando ela veio treinar comigo, logo percebi seu controle emocional e capacidade de solucionar problemas. Esse grande diferencial dela são requisitos essenciais para uma ultramaratonista”, comentou Oliveira.

Durante o trajeto em Bad Blumau, Bárbara Zebra, como é conhecida nas redes sociais, encarou a temperatura de 30°C do verão europeu e um temporal. Mas a determinação e o treinamento foram essenciais para sua superação. E pelas marcas nos pés, não foi moleza.

 

 

Daniel de Oliveira enfrenta um desafio ainda maior em Graz, também na Áustria. São 19 quilômetros de natação, outros 900 de ciclismo e mais 211 de corrida. A largada será às 13h (hora local) desta quarta-feira (10), mas com o fuso horário será 18h (Brasília).

 

Tags

Trabalho com publicidade há mais de 29 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

Posts relacionados

Top