Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fotógrafo é investigado por atrair adolescentes ao seu estúdio onde teriam sido abusadas

 

 

 

A Polícia Civil de Blumenau (SC), por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami); cumpriu mandado de busca e apreensão, além de prisão preventiva contra J.C.H.E., de 56 anos, que possui um estúdio fotográfico no bairro Velha.

Em 2011 ele foi autuado em flagrante com registros fotográficos de uma adolescente em cenas de nudez, quando foi condenado por produzir e armazenar imagens de adolescentes em cenas pornográficas.  Em 2014 respondeu um inquérito policial por violação sexual mediante fraude. Na época a vítima disse que procurou o estúdio para fazer um ensaio, ficou nua e teve os seios e a genitália acariciados contra a sua vontade.

Uma nova investigação iniciada no ano passado, apurou que J.C.H.E. mantinha seu estúdio há anos, mesmo não tendo lucro. Segundo a Polícia Civil, o objetivo era atrair candidatas a modelos, inclusive adolescentes, com a promessa de uma carreira. Então as induzia e constrangia a tirar fotos em poses sensuais e muitas vezes nuas.

Segundo os dados levantados, ele também  bolinava as jovens  passando a mão em suas partes. Durante o cumprimento do mandado, ele foi flagrado terminando o ensaio com uma adolescente de 17 anos. Ela disse que chegou a ficar de lingerie. Foram encontrados no estúdio vasto material cadastral, fotográfico e vídeos de uma câmera oculta no estúdio, que registrava a troca de roupas das modelos sem elas saberem.

J.C.H.E. foi interrogado e encaminhado ao presídio de Blumenau. A DPCAMI orienta para que eventuais vítimas desse caso procurem a delegacia para registrar contribuir com as investigações.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top