Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Fotos e vídeo mostram como foi o acendimento das 800 mil lâmpadas na casa da família Grodiski

 

 

 

Por Claus Jensen
Imagens: Marlise Cardoso Jensen e João Paulo Taumaturgo | OBlumenauense

800 mil lâmpadas foram acesas na noite deste sábado (23/11/19) no bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Os moradores e o grande público que compareceu na Rua Antonina, nº 163, acompanhou a inauguração da iluminação na casa do eletricista Martin Grodiski. Outra novidade foi uma árvore natalina com 20 metros de altura e decorada com cerca de 25 mil lâmpadas.

 

 

Antes do acendimento oficial, houve um ato religioso celebrado pelo Padre Marcelo Martendal da Catedral São Paulo Apóstolo que estava acompanhado do Frei Nelson Hillesheim, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Depois foi a vez do show dos fogos de artifício e a apresentação do grupo de Terno de Reis Estrelas do Oriente, de Luis Alves. Os sacerdotes e artistas estavam no palco montado sobre um caminhão.

 

 

Em vez de trenó, o Papai Noel chegou na Rua Antonina de Buggy e ouviu com atenção os pedidos das crianças. Na construção ao lado da casa, foi preparado um ambiente onde estava montado o presépio. Também houve distribuição gratuita de balas, cachorro quente e refrigerante. Os alimentos foram preparados por voluntários que naquela noite se uniram como uma grande família.

Um pouco antes do evento, o público era pequeno, havia previsão de chuva e era final da Libertadores. Mas logo depois um grande número de pessoas começou encher a pequena rua no alto do morro.

 

 

Ao portal OBlumenauense, Martin Grodiski disse que a paixão pelo Natal vem desde a infância em Luis Alves (SC) onde nasceu. Ele faz parte de uma família com nove irmãos e quando a mãe enfeitava a árvore de Natal, fazia em nove partes. A mais alta era decorada pela irmã mais velha e Martin era o segundo filho mais novo.

 

Família Grodiski

 

Naquela época, na noite do dia 24 de dezembro, antes do Papai Noel vir, a família Grodiski rezava e cantava. Depois cada filho ganhava um simples doce de Natal, o que para eles era um grande presente. Quando acendiam as velinhas coloridas da árvore, aquilo preenchia todo Natal.

Mais tarde quando fez o curso de eletrotécnica para trabalhar como eletricista, a paixão aumentou ainda mais. Quando a filha mais velha tinha 8 meses, ele percebeu que ela também gostava daquele brilho. Há 24 anos ele colocou cerca de 2,5 mil lâmpadas pela janela e porta. Foi assim que tudo começou.

Marlise Cardoso Jensen e João Paulo Taumaturgo de OBlumenauense, fizeram a cobertura do evento que teve transmissão ao vivo pelo Facebook. O vídeo foi editado e colocado no Youtube para você acompanhar.

 

 

Posts relacionados

Top