Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Frente fria traz muitas nuvens alternadas com aberturas de sol para Blumenau

 

 

 

 

Quinta-feira (5)

Blumenau – A frente fria sobre o litoral catarinense favorece a presença muitas nuvens, alternadas por algumas aberturas de sol. Há condição para pancadas isoladas de chuva e algumas trovoadas, principalmente entre à tarde e início da noite.

Neste momento (10h57min), faz 26,5°C com sensação térmica de °C e previsão de não passar dos 28°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 21°C. O rio Itajaí-Açu está com 81 cm e a umidade relativa do ar em 71,9%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Céu parcialmente encoberto a encoberto com chuva bem isolada pela manhã e parte da tarde. No decorrer do dia, o sol aparece gradativamente nas regiões mais ao sul. A temperatura fica amena e baixa no decorrer da tarde e noite. Vento noroeste a sul, moderado com rajadas fortes no decorrer do dia. Uma frente fria se desloca rapidamente pelo estado, seguida de uma área de alta pressão que avança pelo Sul do país.

 

Sexta-feira (6)

Blumenau -No decorrer da madrugada, as áreas de instabilidade se afastam do Vale do Itajaí diminuindo a condição para chuva. Mas um novo cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o céu com muitas nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para chuvisco isolado. As temperaturas mínima e máxima devem variar entre 19°C e 27°C. Vento fraco de leste/nordeste.

Santa Catarina – No início do dia, ainda chove de forma isolada no Litoral Norte, mas depois o sol surge entre nuvens em todas as regiões. Temperatura amena ao amanhecer e aumenta no decorrer do dia. Vento sudoeste a sul, moderado com rajadas fortes no início do dia. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) chega para estabilizar o tempo.

 

Sábado (7)

Blumenau -A influência da massa de ar seco favorece a presença do sol em meio à variação de nebulosidade.As temperaturas oscilam em torno de 19°C e 31°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Santa Catarina – Tempo firme com sol e algumas nuvens, devido a uma massa de ar seco. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação durante o dia. Vento sudoeste a sudeste/nordeste, fraco a moderado.

 

Domingo (8)

Blumenau -A atuação da circulação marítima favorece a presença e variação de nuvens intercalado por aberturas de sol e há condição para chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia ( madrugada, amanhecer, finais da tarde e noite). Temperatura mínima de 17°C e máxima de 29°C.

Santa Catarina – Mantém-se a previsão de tempo estável com presença de sol e algumas nuvens, ainda influenciados pela presença da massa de ar seco. Continua o vento soprando no sentido sudoeste a sudeste/nordeste, com intensidade que varia de fraca a moderada.

 

Segunda-feira (9)

Blumenau – A massa de ar seco continua deixando o tempo firme com predomínio do sol, sempre com a presença e variação de nuvens. A temperatura pode chegar a 18°C e 31°C.

Santa Catarina – Entre a grande Florianópolis e Litoral Norte, deve ocorrer mais nebulosidade e até chuva isolada no início do dia, devido a circulação marítima. Já no Oeste e Meio Oeste, o céu fica encoberto com chuva no decorrer do dia e que chega nas outras regiões a partir da tarde. Temperatura em rápida elevação durante o dia, vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

Posts relacionados

Top