Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Governo de Santa Catarina projeta futuras parcerias com o Canadá

 

 

 

Foto: Mauricio Vieira [Secom/SC]

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, está buscando estreitar relações comerciais com o Canadá. Foi este objetivo que permeou a reunião nesta terça-feira (18/02/20) na Casa d’Agronômica, em Florianópolis, na presença de gestores setoriais do governo do Estado e a cônsul-geral canadense em São Paulo, Heather Cameron.

Em pauta, as diversas áreas em que pode haver cooperação. Entre elas estão infraestrutura, maricultura, pesquisa, tecnologia e inovação, com a realização de eventos e a presença de startups catarinenses no Canadá e vice-versa.
Outros pontos em discussão estavam as parcerias público-privadas, tecnologia para a produção rural, mitigação de impactos ambientais, reflorestamento e gestão de resíduos sólidos.

“São várias áreas que trabalhamos para desenvolver aqui em Santa Catarina e que podemos ser parceiros”, disse o governador.

A visita a Santa Catarina foi a primeira da cônsul-geral fora de São Paulo, nos aproximadamente quatro meses que ela exerce a função. A representação canadense vê o estado como estratégico. “Temos boas relações entre Santa Catarina e o Canadá. Ainda temos boas conexões entre o setor privado canadense e o de Santa Catarina. Em tecnologia, de manufatura, já temos parcerias e a tendência é muito positiva para o futuro”, projeta Heather Cameron.

O próximo passo é aprofundar o diálogo em cada ponto de cooperação abordado na reunião.

Também participaram da reunião o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira; o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Holthausen; o consultor jurídico da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Carlos Magno dos Santos Júnior; o secretário executivo do Meio Ambiente, Celso Albuquerque; e o responsável pelo Escritório Comercial do Governo do Canadá para o Sul do Brasil, Paulo Barnewitz Orlandi.

Posts relacionados

Top