Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Grandes saxofonistas do país tocam em Blumenau no Barkley Festival Tour, nesta quinta-feira (19/09)

 

 

Dos instrumentos de sopro, o saxofone é um que se destacou ao longo do anos com grandes intérpretes, em vários gêneros musicais. A partir das 20h desta quinta-feira (19/09/19) acontece o Barkley Festival Tour, que irá reunir feras como Marquinho Sax, Elias Coutinho, Zé Canuto, Ângelo Torres e Samuel Pompeo. Os músicos tocarão canções de sua autoria além de outros compositores.

 

 

O evento que ocorre em diferentes cidades brasileiras, nesta edição está sendo organizado em Blumenau pelo maestro João Carlos Cunico, da Banda Municipal. “Faremos a abertura, tocaremos uma música com todos os saxofonistas e outras duas músicas com cada um deles”, diz. Ele foi convidado pelo luthier Juliano da empresa Resssonare, profissional que faz a manutenção de instrumentos de sopro.

Cunico está dando todo apoio nos ensaios e na divulgação do festival. A intenção é resgatar novamente Blumenau como importante pólo da música, como foi no passado com a formação e exportação de grandes nomes para o país e o mundo. “Esse ano é uma parceria com a Barkley, mas em 2020 vamos manter o evento como um festival de sax da cidade. A empresa de São Paulo (SC) fabrica assessórios para instrumentos musicais e pode entrar como apoiadora”, destaca o maestro. Em janeiro, a banda municipal participou como convidada do festival de trompetes.

Quem não quer perder a oportunidade incrível, pode conferir no Espaço Rivage, localizado na Rua 25 de julho, nº 907, no bairro Itoupava Norte. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Barkley Festival Tour
Data e horário: quinta-feira (19/09), às 20h
Local: Espaço Rivage (Rua 25 de julho, 907), Itoupava Norte
Músicos participante: Marquinho Sax, Elias Coutinho, Zé Canuto, Ângelo Torres, Samuel Pompeo e integrantes da Banda Municipal de Blumenau
Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

 

 

 

Confira o talento de cada um deles.

 

 

 

 

 

Posts relacionados

Top