Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Handebol Feminino de Blumenau vence Maringá e está nas finais da Liga Nacional

 

 

 

Foi maravilhoso, e só quem estava presente viu a garra e a vontade de um time para novamente fazer história. O jogo era contra a equipe de Maringá e valia vaga para as fases finais da Liga Nacional caso Blumenau conseguisse novamente uma vitória. Embaladas pela torcida, que apesar do horário marcou presença, as blumenauenses abriram o placar e desde então o jogo ficou a mando de Blumenau.

 

 

Por Sávio James Pereira

Com o jogo rolando, as atletas da casa corriam e lutavam como podiam, marcando e atacando praticamente ao máximo de sua capacidade, transparecendo para o público presente o sentimento de garra que o handebol tem de monte. Neste jogo, parecia que defesa e ataque se encaixavam perfeitamente, e que o nervosismo nem afetava mais tanto.

Graças a esse desempenho, foi possível ver grandes atletas querendo jogar junto, cobrando uma das outras o seu melhor. No fim, essa cobrança e esforço valeram a pena, pois a tão desejada classificação para as fases finais da Liga foi conquistada. O placar, que ficou apertado e gerou nervosismo a todos, terminou em 27 gols para Blumenau e 26 gols para Maringá.

Para Blumenau os jogos da fase final da Liga começam no dia 20 de dezembro, e o adversário do dia será a equipe Força Atlética de Goiás, que ficou com a liderança do grupo Centro-Oeste/Sudeste. Já no dia 21 de dezembro é a vez das blumenauenses enfrentar a equipe Esporte Clube Pinheiros. Com os grupos definidos no dia 22 é o dia da disputa do 5º lugar, 3º lugar e Final. De acordo com informações da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), haverá transmissão e a tabela de jogos com horários e local exato das partidas ainda será divulgada.

Por fim mas não menos importante, os destaques desta décima partida ficaram com Rafaella Rocha e Camila Wippel, que marcaram 8 gols cada, mas foi Camila a escolhida pela organização da Liga Nacional como Atleta Destaque da partida.

Partidas em dezembro

Dia 20 – Blumenau Handebol (SC) x Força Atlética (GO)
Dia 21 – Pinheiros (SP) x Blumenau Handebol (SC)

Dia 22
– Disputa do 5º lugar*: 3º colocado do Grupo A X 3º colocado do Grupo B
– Disputa do 3º lugar*: 2º colocado do Grupo A X 2º colocado do Grupo B
– Final: 1º colocado do Grupo A X 1º colocado do Grupo B

 

comentários

Posts relacionados

Top