Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Havan inaugura Laboratório de inovação em Brusque (SC) com 130 profissionais

 

O setor de TI da Havan passa a ser um Laboratório de Inovação, o chamado Havan Labs, cujo objetivo é trazer inovação aos clientes, fornecedores e colaboradores. Em 2018 foram mais de 264 mil horas de trabalho focadas em inovação, mais de 400 projetos e seis mil atividades realizadas.

A proposta é que a tecnologia deixe de ser somente um setor de apoio para se tornar parte da gestão da empresa, participando da tomada de decisões e do planejamento. O espaço que já conta com 130 profissionais, começou com apenas um colaborador no Centro de Processamento de Dados.

 

 

“Sentimos necessidade de atualizar e aumentar o setor por causa do crescente número de recursos inovadores e digitais utilizados em cada um dos departamentos da rede em curtos espaços de tempo. A equipe responsável por essas ferramentas passa a ser, mais do que nunca, imprescindível para os resultados finais, já que o projeto tecnológico é importante para vender qualquer produto da Havan”, comenta Valter Soares, gerente do Havan Labs.

O setor varejista é um dos mais importantes para a economia nacional. Impacta em 47,4% do PIB brasileiro, segundo estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que o comércio é responsável por 17 milhões de empregos, o que representa 16% da força de trabalho do país.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top