Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Homem de 39 anos fica com mão e abdômen feridos após explosão de cilindro de gás, em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: Bombeiros de Blumenau

A explosão de um cilindro de gás de nitrogênio durante a limpeza de aparelhos de ar condicionado, deixou um homem de 39 anos ferido nas mãos e abdômen. O acidente de trabalho aconteceu no quarto andar do Edifício Flamingo, localizado na esquina da Rua XV de Novembro com a Alameda Rio Branco, no Centro de Blumenau.

 

 

Os bombeiros militares foram acionados às 13h15min desta quarta-feira (27/11/19) e encontraram a vítima deitada com os ferimentos. Um ajudante de 30 anos reclamava de dores em um dos ouvidos, mas aparentemente não apresentava nenhuma lesão.

O gás tem alto grau de compressão e a explosão acabou ocorrendo no momento em que pressurizava o nitrogênio.  Os ferimentos foram causados por fragmentos do cilindro e da própria onda de choque característica de explosões.

 

 

A vítima foi  a estabilizada e os ferimentos limpos pelos socorristas. Em seguida a equipe do SAMU conduziu o homem ao Hospital Santo Antônio para receber cuidados médicos. Já o ajudante, tinha saído do local por meios próprios. Uma perícia dos bombeiros irá apurar as causas do acidente.

Posts relacionados

Top