Homem invade local de trabalho da ex-mulher, que é agredida, ameaçada de morte e sofre ofensas

 

 

A Polícia Militar foi acionada duas vezes neste domingo (18/08/19) para atender ocorrências de violência doméstica em Indaial (SC). Uma delas foi às 8h06min às margens da BR-470, no bairro Encano do Norte, onde um homem invadiu o local de trabalho da ex-mulher. Além de lhe desferir um soco no rosto, ameaçou-a de morte, e ofendeu chamando de vagabunda e prostituta.

O ex-companheiro foi abordado pelos policiais e recebeu voz de prisão. Uma colega de trabalho testemunhou os fatos e acompanhou o ex-casal que foi à delegacia da cidade, onde foram tomadas as providências legais.

No início da noite, às 18h42min, uma guarnição foi à Rua Ribeirão das Pedras, onde uma mulher e sua filha estavam em frente de uma residência. A mãe disse aos policiais que foram ao imóvel buscar os pertences pessoais na casa do ex-marido. Mas quando chegaram ao local, o homem chamou-a de vagabunda, agarrou-a no pescoço e depois foi para cima de sua filha (enteada dele), que recebeu um chute no braço esquerdo. Ele ainda tentou acertar um soco na jovem, mas foi impedida pela mãe.

Os policiais foram conversar com o homem, que estava exaltado e não queria abrir a porta, somente com mandado judicial. Levando em conta que a mãe apresentava ferimentos no pescoço, bem como as duas mulheres manifestaram vontade em abrir um boletim de ocorrências contra o homem, um dos policiais entrou pela janela e abriu a porta da casa. Em seguida, deu voz de prisão ao homem por injúria e agressão, crimes enquadrados dentro da Lei Maria da Penha.

Enquanto o homem era preso pela guarnição, ele teria ameaçado as duas, afirmando que iria pegá-las assim que fosse libertado. Ele foi conduzido à delegacia de Indaial (SC) onde foram tomadas as medidas legais.