Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Homem zomba de PMs que salvam vítima de ataque de abelhas em Florianópolis (SC)

 

 

 

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina chamou a atenção. Na manhã de quarta-feira (4/12/19),  o soldado da PM, Cristiano Manoel dos Santos, sofreu mais de 100 picadas de abelha ao carregar um homem atingido pelo ataque dos insetos, às margens da SC-403, na praia dos Ingleses, em Florianópolis.

Primeiro eles tentaram espantar as abelhas usando um extintor de incêndio. A intenção foi reproduzir a técnica usada por apicultores que evitam as picadas usando fumaça durante a extração do mel nas colmeias.

Foi então que o policial de 30 anos decidiu ir até a vítima que estava desacordada, e carregá-la nas costas por 20 metros, sofrendo intenso ataque de ferroadas. Ele até tentou se proteger com uma touca balaclava, mas não conseguiu evitar os ferimentos. A vítima foi levada em estado grave ao Hospital Celso Ramos.

O ato heróico deixou seu rosto totalmente inchado. Após salvar a vítima, o Sd Santo precisou ser encaminhado à Upa Norte para receber cuidados médicos. No dia seguinte, já estava disposto a trabalhar.

Mas uma atitude lamentável foi registrada por um homem no outro lado da rua. Ele zombava dos policiais militares que se esforçavam para ajudar o homem ferido. “Tão se batendo tudo .. hahah. Acharam um monte de abelha. Olha ele correndo e batendo (mais risadas)”, diz a voz no vídeo.

“Muitos não conhecem nossa realidade e as dificuldades que enfrentamos. Por isso que na maioria das vezes não somos compreendidos e outras vezes somos até zombados, mas nossas ações sempre têm o propósito de PROTEGER!”, divulgou a PM.

 

Posts relacionados

Top