Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

IFC Blumenau oferece vagas gratuitas para Ensino Superior via Sisu até sexta (27)

 

Por Gisele Silveira

Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 já pode concorrer a uma das 71 vagas de nível superior oferecidas pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau. As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (24/01/17) e vão até sexta (27).

O Campus Blumenau oferta 35 vagas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e 36 para Licenciatura em Pedagogia. O ingresso aos cursos superiores do IFC ocorre somente via Sisu. Pode fazer a inscrição o estudante que participou do Enem de 2016 e obteve nota na redação que não seja zero. Os candidatos que almejam ingressar em um dos cursos superiores do IFC devem acessar o site sisu.mec.gov.br e selecionar o curso desejado.

O Sisu divulgará a primeira chamada no dia 30 de janeiro. O candidato classificado e convocado em primeira chamada deverá efetuar sua matrícula na Secretaria Acadêmica do campus nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, das 8h às 14h.

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três anos. As aulas são de segunda a sexta-feira, no período noturno. As aulas do curso de Licenciatura em Pedagogia são no período noturno, de segunda a sexta-feira, e eventualmente aos sábados, com duração de quatro anos. As aulas de ambos os cursos começam no dia primeiro de março.

No total, o IFC oferta 1.506 vagas em 38 cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnologia, distribuídas em 15 campi. Para conferir os cursos que o IFC oferece, acesse o edital AQUI. Como é uma instituição de ensino federal, os cursos são totalmente gratuitos.

Lista de Espera

Os candidatos que se inscreverem, mas não forem classificados, poderão manifestar seu interesse na Lista de Espera do Sisu, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, no site sisu.mec.gov.br. O resultado da lista será divulgado em 11 de fevereiro no Portal de Ingresso (www.ingresso.ifc.edu.br). Quem for convocado deverá comparecer ao campus no dia 20 de fevereiro. Se houver segunda chamada para a Lista de Espera, ela será divulgada no dia 22/02, e os aprovados deverão comparecer para matrícula nos dias 23 e 24/02.

Posts relacionados

*

*

Top