Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Impacto da greve nos serviços públicos diminui ao longo da semana em Blumenau

 

 

Após quatro dias da deflagração de greve por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau (Sintraseb), a Prefeitura de Blumenau avalia que o balanço foi positivo no que diz respeito à manutenção dos serviços à população. Ao longo da semana, o número de setores afetados pela paralisação reduziu consideravelmente.

Das 123 unidades educacionais do município, quatro fecharam no primeiro dia de greve e apenas uma permaneceu sem atendimento nesta sexta-feira (7/06/19). A direção da unidade, entretanto, já anunciou que retomará o atendimento na segunda-feira, dia 10.

Na Saúde, o impacto também diminuiu. Das 74 unidades de atenção básica, três que haviam fechado para atendimento no início da semana voltaram a funcionar e atualmente 12 ainda permanecem sem atendimento. Já nas unidades que ofertam serviços de forma parcial, o número caiu de 16 para 13 unidades. Os demais serviços municipais não foram impactados.

O município reforça que segue aberto à negociação com o Sindicato, desde que respeitando a situação econômica atual e mantendo a responsabilidade de pagar os salários dos servidores em dia. Reitera-se ainda o apelo para que os serviços essenciais sejam mantidos, de forma que a comunidade não seja prejudicada.

As informações foram passadas por Aline Franzoi Santos Fleith, assessora de comunicação da prefeitura de Blumenau.

Posts relacionados

Top