Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Implantação da galeria na Rua General Osório em fase final

 

 

 

Fotos: Marcelo Martins

Estão sendo concluídos os trabalhos de implantação da nova galeria na Rua General Osório, no trecho de 170 metros entre o Leite Trevo e o número 4147. A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está avançando com a galeria em direção a calçadas e ao terreno onde está sendo construído o Terminal Oeste.

Após superar boa parte do trecho onde foi necessária a detonação de rochas, os serviços sobre a pista estão em estágio final. “Com as execuções adiantadas pretendemos liberar o acesso pela pista até o final do mês de março. A nova galeria que estamos implementando vai por fim a um recorrente problema de alagamentos, que atingia a estes moradores e comerciantes”, afirma o secretário da pasta, Edson Brunsfeld.

As execuções no local prosseguem visando a concretagem das galerias e a preparação do solo com base e rachão, para posteriormente pavimentar todo este trecho em obras na Rua General Osório. Também continuam os trabalhos de detonações de rochas, porém agora, no terreno do Terminal de ônibus.

Esta é mais uma obra da Prefeitura de Blumenau, que faz parte do pacote de Mobilidade Urbana financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O investimento é de R$ 130 milhões e inclui outras cinco obras voltadas ao desenvolvimento da cidade.

Por Fernando Gonzaga [Secom/BNU]

 

Posts relacionados

Top