Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Incêndio atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris, um dos pontos mais visitados por turistas

 

 

 

A catedral de Notre-Dame em  Paris, uma importante construção histórica da França e Europa, local muito visitado por turistas, foi atingido por um incêndio nesta segunda-feira (15/04/19). As chamas atingem principalmente a torre central da catedral, onde estão os sinos, e uma grande operação dos bombeiros está tentando controlar o fogo.

O fato foi relatado inicialmente pelas redes sociais. A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro da catedral. Segundo a emissora France 2, por enquanto as autoridades estão tratando o caso como acidente e não ato terrorista.

Na última sexta-feira (12), foram retiradas 16 estátuas que adornam os telhados para serem restauradas, mas ainda não se sabe se existe alguma relação com o incêndio. O local certamente foi visitado por muitos turistas blumenauenses, do Vale do Itajaí e do Brasil.

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo, situa-se na praça Paris, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.

A construção também ficou muito famosa com o livro do escritor Victor Hugo, o Corcunda de Notre-Dame, publicado em 1831. A história já foi tema de vários filmes e animação dos estúdios Disney.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top