Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Inicia o processo de escolha do café que será usado no Campeonato Brasileiro de Aeropress

 

 

Equipe de organização do Campeonato Brasileiro de Aeropress visita fazendas de Minas Gerais

 

A equipe organizadora do Campeonato Brasileiro de Aeropress viajou na última semana até Minas Gerais para visitar cafeicultores da região. Integrantes do Soul Cafés & Companhias, um dos organizadores da competição, e Eystein Veflingstad, da 3ª Onda Consultoria, detentora da licença do campeonato, passaram por algumas fazendas, com intuito de conhecer de perto suas produções e contribuir para a melhoria dos processos pós-colheita, que impactam diretamente na qualidade do café.

A ideia é buscar o melhor produto para ser usado na competição que acontece em Blumenau no dia 7 de setembro. “Foi uma troca de experiências bem bacana. Conseguimos agregar técnicas para os cafeicultores e isso fará diferença no produto final”, afirma Patrícia Gonçalves, sócia do Soul Cafés & Companhias. “Ainda faremos uma segunda visita antes de escolher a opção ideal. Após isso, traremos os grãos e a torra será feita por nós mesmos”, complementa.

 

Café selecionado será torrado e utilizado por participantes da competição

 

O Aeropress reunirá 27 profissionais competindo para saber quem é o melhor neste método de extração. Os participantes receberão o grão selecionado e torrado com antecedência para que possam testar suas receitas antes do grande dia. No evento, eles reproduzirão a bebida para três juízes, que farão as eliminatórias. Toda preparação, bem como avaliação dos especialistas será aberta ao público.

Além da competição, uma vasta programação sobre café está confirmada. Workshops, aulas e exposição de itens gastronômicos serão algumas das opções.

Tags

Posts relacionados

Top