Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Intendência da Vila Itoupava passa a emitir Guia de Transporte Animal

 

 

 

Um decreto que regulamenta a emissão do Guia de Transporte Animal (GTA) na Intendência da Vila Itoupava, foi assinado pelo prefeito Mário Hildebrandt nesta sexta-feira (31/05/19). O GTA é um documento sanitário, que permite aos serviços de defesa agropecuária acompanharem a movimentação de animais, evitando  doenças que coloquem em risco a população ou causem prejuízos aos produtores.

Ele autoriza o transporte de carga animal dentro e fora de Santa Catarina. Antes, os produtores tinham que se deslocar ao escritório regional da Cidasc, localizado na Rua Engº Udo Deeke, no bairro Salto do Norte, para solicitar a documentação.

Essa parceria técnica era uma antiga demanda do Distrito e tem como objetivo descentralizar e facilitar o acesso aos serviços. Em junho, o funcionário público que cuidará do serviço na Vila Itoupava irá passar por cursos de capacitação, junto com o setor de Tecnologia da Informação da Cidasc. Depois dessa etapa, a medida entrará em vigor, em julho.

O atendimento na Intendência da Vila Itoupava para a emissão do GTA, acontece de segunda a sexta-feira, entre às 13h e 17h.

Posts relacionados

Top