Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Intendência da Vila Itoupava passa a fazer emissão de Guia de Trânsito Animal

 

 

 

 

A Intendência Distrital da Vila Itoupava, por meio da unidade da Praça do Cidadão, começou a emitir Guias de Trânsito Animal (GTA) a partir desta quinta-feira, dia 20. A ação irá agilizar o processo, já que muitos produtores tinham que se deslocar até o centro de Blumenau para solicitar o documento sanitário. A medida, que era uma antiga demanda, foi efetivada com o objetivo de descentralizar a oferta de serviços oferecidos pelo município.

Agora, os interessados devem se dirigir até a Intendência Distrital, localizada na Rua Henrique Conrad, 268, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 17h. A emissão do documento no local, na Praça do Cidadão, só foi possível com a parceria da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a Diretoria de Desenvolvimento Rural, ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

O GTA é um documento sanitário obrigatório, que permite o transporte de animais pelas vias de todo o Brasil. Com a documentação, os serviços de defesa agropecuária podem acompanhar a movimentação de animais, evitando a inserção de doenças que coloquem em risco a população.

No mesmo dia, o prefeito, Mário Hildebrandt, durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Blumenau (CMDR), assinou o decreto nº 12.550. A medida regulamenta a atuação da Epagri também na Intedência Distrital. O atendimento será realizado todas as segundas-feiras, das 7h às 12h e das 13h às 16h. Ainda na ocasião, foram entregues certificados de honra ao mérito para personalidades importantes no processo de desenvolvimento do setor agropecuário do município e para ex-presidentes do Conselho.

“Vivemos um momento de efetivação de antigas conquistas, então precisamos celebrar os avanços e aproximar o Conselho do poder público, para que conquistemos mais vitórias para os agricultores blumenauenses”, comemorou o presidente do CMDR, Paulo Eduardo Ruediger.

Por Odair José da Silva [SECOM/BNU]

Posts relacionados

Top