Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Jovem que simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro do pai é preso pela Polícia Civil

 

Fotos: Polícia Civil

No fim da noite deste domingo (24/02/19) a Polícia Civil através da DIC Blumenau elucidou um falso sequestro ocorrido na cidade e prendeu em flagrante um homem de 23 anos. Segundo as investigações, ele simulou o próprio sequestro para extorquir dinheiro de seu pai.

Para se comunicar com a família, o jovem mandava mensagens por um aplicativo se passando pelos sequestradores. Ele exigia uma quantidade em dinheiro e dizia que iria matar a suposta vítima caso o valor não fosse pago. Para dar mais credibilidade, enviava fotos dele mesmo amordaçado para seus familiares.

 

 

Após diligências dos policiais civis, que começaram na noite de sábado (23) e seguiram pelo domingo, foi possível identificar o possível “cativeiro” e constatar que se tratava de uma farsa. O autor foi encontrado no forro de uma residência localizada no bairro Itoupava Seca.

O local realmente aparentava ser um “cativeiro”, entretanto, logo após ser descoberto, o autor admitiu que forjou tudo isso porque estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida. Ele foi conduzido à Central de Plantão da Polícia Civil, onde foram foram tomadas as providências legais.

 

Posts relacionados

Top