Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Kollektiv Helles, a primeira cerveja colaborativa de dez cervejarias do Vale do Itajaí

 

 

 

Proporcionar uma programação de boas cervejas, atrações gastronômicas e musicais em um ambiente conhecido, mas nunca vivido desta forma. Esse é o objetivo do Biergarten Vale da Cerveja, que acontece no dia 10 de agosto, na Rua das Palmeiras, em Blumenau (SC). O grande destaque do evento será o lançamento da Kollektiv Helles, o primeiro rótulo colaborativo das 10 marcas integrantes da Associação Vale da Cerveja.

Com os insumos doados por marcas de malte e lúpulo, ele foi produzido na Schornstein e contou com a participação ainda de Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing e Wunder Bier. Ela será comercializada em lata por todas as marcas e a renda será revertida para a associação. No dia do evento, a cerveja estará disponível na pressão.

O Biergarten Vale da Cerveja terá um espaço de 30 metros quadrados com estrutura de mesas. Foodtrucks disponibilizarão opções gastronômicas, crianças serão atendidas com brinquedos e atividades e haverá, ainda, área para receber pets e acomodar bicicletas.

O evento acontece das 11h às 20h e não tem cobrança de ingressos. Duas bandas estão confirmadas: Léo Maier e Billibird.

Presença forte

As 10 cervejarias do Vale da Cerveja são responsáveis por 6% do consumo de cerveja dos mais de 523 mil habitantes dos cinco municípios que integram a associação. O cálculo foi feito com base na média nacional. Nos outros municípios brasileiros, estima-se que 2% do consumo total seja de cerveja artesanal – considerando qualquer rótulo. Aqui, a média já é bem mais alta se considerar apenas essas marcas e, se depender das ações da associação, vai chegar a dois dígitos nos próximos anos.

Posts relacionados

Top