Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Loja de moda plus size trabalha com peças que valorizam o corpo da mulher

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen e apresentação de Fernanda Rosa

Uma pesquisa do Ministério da Saúde mostra que o número de pessoas acima do peso cresceu em 67,8% no Brasil entre os anos de 2006 e 2018. Esse aumento no ano passado foi maior entre as faixas etárias de 18 a 24 anos, com 55,7%. Quando verificado o sexo, os homens apresentam crescimento de 21,7% e as mulheres de 40%.

 

 

Isso reflete diretamente na hora de se vestir, e onde há dificuldades, sempre estão as oportunidades. A empresária Daniela Martenthal percebia que mulheres acima do peso tinham problemas para encontrar roupas da moda em tamanhos confortáveis.

Então buscou novos fornecedores e modelagens com numeração até 70, uma grande diferença para as lojas normais que trabalham no máximo com o 52.  Dependendo do tecido, esses tamanhos ficavam até menores quando vestidos no corpo.

 

 

Ela aposta no mercado emergente da moda Plus Size desde que assumiu a loja Na Medida Moda Feminina, localizada no primeiro piso do CIC Blumenau (Rua 2 de Setembro, nº 1.395). No local são comercializadas desde blusas, regatas, calças, bermudas, vestidos longos e curtos, macaquinhos, macacões, jaquetas, blazers e muito mais.

 

 

Nessa entrevista apresentada por Fernanda Rosa, a empresária destaca algo muito interessante que é valorizar o corpo, mesmo que acima do peso. Por exemplo, muitas clientes vinham pedindo roupas escuras, uma tradição para quem está nessa situação. Aos poucos ela foi mostrando que as roupas coloridas e com estampas podem dar mais charme ao que cada uma mais gosta em si.

 

 

“Na mulher que tem curvas, seios, coxas e quadril grandes; a moda plus size tem que vestir bem”, destaca Marthental. Esse conceito de negócio deu tão certo, que muitas mulheres que não estavam acima do peso, se encantaram com as peças e começaram a procurar a loja também.

Confira a entrevista:

 

 

Para acompanhar as coleções, você pode acessar as redes sociais (Facebook e Instagram). Se precisar de mais informações, pode ligar para (47) (3041-5883 e 99215-6293, ou mandar um e-mail para [email protected].

Posts relacionados

Top