Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Maicon Tenfen lança em agosto o livro “Quissama – O Império dos Capoeiras”

Quissama-Imperio-das-capoeiras“Quissama – O Império dos Capoeiras” conta a história de um escravo foragido em busca da mãe e tem ilustrações assinadas por Rubens Belli

Rio de Janeiro, 1868. O jovem escravo Vitorino Quissama foge da senzala. Com a ajuda de um detetive inglês vai à procura da mãe que desapareceu. Esse é o enredo de “Quissama – O Império dos Capoeiras”, livro de Maicon Tenfen que será lançado no dia 13 de agosto, às 19h, na Blulivro do Shopping Park Europeu. “Acredito que será um momento especial para mim e para todos os amigos que colaboraram na obra. O livro está saindo por uma editora bem estruturada, com distribuição nacional. Acho que Quissama é um personagem forte e necessário. Espero que sua saga cause debates sobre aspectos importantes da nossa História, como a luta contra a escravidão e o nascimento daquilo que hoje podemos chamar de cultura brasileira”, analisa o autor.

A ilustração da obra é assinada pela produtora Belli Studio. “O trabalho envolveu muita pesquisa e parceria com autor e a editora, desde as 13 ilustrações internas até a capa. Foi muito interessante porque a história de ação é fictícia, mas se passa em lugares reais. Já estudamos a possibilidade de transformar o livro em animação”, conta o diretor de animação da Belli Studio e ilustrador, Rubens Belli. O grupo musical The Zorden, que compôs uma canção baseada nos personagens da obra, estará presente no lançamento.

Maicon Tenfen é natural de Ituporanga. Conhecido pela publicação de contos e romances que combinam intensidade e suspense, como “Um Cadáver na Banheira”, “O Impostor”, “Mistérios, mentiras e trovões” e “A Culpa é do Mordomo”. Leciona Literatura Brasileira em instituições de ensino superior.

Texto: Camile Magalhães

comentários

Tags

Posts relacionados

*

*

Top